Fórmula 1: Racing Bulls tem desempenho misto em Xangai

A Racing Bulls teve um desempenho misto na classificação Sprint para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda garantindo um lugar no top 10 e Isack Hadjar enfrentando dificuldades. Tsunoda largará em P8, enquanto Hadjar sairá apenas em P15.

Tsunoda expressou satisfação com o resultado, apesar de sentir que alguns ajustes no carro poderiam ter melhorado seu desempenho: “Estou feliz com o resultado, obviamente, e como ele saiu. Poderíamos ter feito algumas coisas melhores em termos de configuração, não me senti 100% e não conseguimos extrair o desempenho do carro. Teremos que analisar isso, mas sim, estou muito feliz”, afirmou.

Hadjar, por outro lado, lamentou um erro no SQ2 que o impediu de avançar para o SQ3: “No SQ1 me senti muito bem e forte no carro, e estávamos bem perto dos primeiros colocados. Depois disso, sabia que tinha que fazer uma boa volta no SQ2 para passar para o SQ3, mas infelizmente, exagerei e tive que abortar a volta. Acho que todos estão lutando aqui, pois é uma pista difícil para os pneus na fase de entrada e eles superaquecem ao longo da curva. É uma pena, pois parece que temos um carro decente, mas ainda é treinamento e entenderemos o que deu errado hoje antes da corrida Sprint e da sessão de classificação para o GP de domingo”, acrescentou.

Alan Permane, diretor de corrida da equipe, também comentou: “Um bom dia aqui hoje. Uma pena para Isack, que em sua volta no SQ2 pegou uma rajada de vento entre as curvas 1 e 2 e perdeu um pouco o carro. Mas acho que podemos ter alguma satisfação por ele ter sido rápido, muito rápido no SQ1. Isso o deixa em muito boa forma para a sessão de classificação de amanhã. Claro, muitos parabéns a Yuki por chegar ao top 10 novamente, segundo fim de semana consecutivo. Estamos especialmente felizes, pois este é um circuito muito diferente de Melbourne, e valida nosso ritmo de carro em outra pista. Aguardamos a corrida Sprint amanhã de manhã, mas mais ainda aguardamos a sessão e classificação para a corrida principal”, encerrou Permane.

🎥 Último vídeo no canal