Fórmula 1: Jos Verstappen nega afirmação sobre Max ir para Mercedes

Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, encerrou os rumores sobre uma possível transferência do tetracampeão para outras equipes, como Mercedes e Aston Martin. Ele afirmou que Max continuará correndo pela Red Bull Racing em 2026.

“Isso se desenrola principalmente nas redes sociais, as pessoas fazem disso um problema lá”, respondeu Jos firmemente durante uma entrevista de rádio, quando questionado sobre os rumores de transferência de seu filho Max. “No momento, não há nada. Não há outros contratos. O único contrato existente é com a Red Bull (válido até 2028). Apenas esperamos por isso e veremos como vai ser este ano”.

Anteriormente, Jos respondeu a uma declaração de Jack Plooij, que sugeriu que Max Verstappen já teria assinado um contrato com a Mercedes para a temporada 2026 da Fórmula 1. No X, Jos respondeu às declarações com: “Jack, Jack, Jack. Que bobagem você está dizendo”.

Jos também foi questionado se o nascimento do filho de Verstappen afetaria seu desempenho. “Eu não acho. Se eu olhar para mim mesmo, não teve absolutamente nenhuma influência na época. Não acho que terá com Max também. Talvez ele esteja apenas feliz em sair de casa com todo esse choro”, continuou o ex-piloto de F1, rindo.

A declaração de Jos Verstappen busca acalmar as especulações e reafirmar o compromisso de Max com a Red Bull Racing, enquanto o piloto se prepara para a temporada de 2025.