Max Verstappen teve um final de semana ideal no GP do Japão da Fórmula 1. Tanto que Koji Watanabe, presidente da Honda, rasgou elogios ao piloto e destacou como é apaixonado pela pilotagem.
A McLaren chegou como a grande favorita em Suzuka por liderar tanto o Mundial de Pilotos quanto o de Construtores. Entretanto, foi o tetracampeão quem escreveu seu nome fazendo a pole-position e conseguindo a vitória.
Com o triunfo, o titular da Red Bull encostou em Lando Norris na classificação, estando a um ponto do líder, além de ser sua quarta vitória no circuito japonês e a 64ª da carreira na F1.
E com todos os feitos, Watanabe não poupou elogios ao holandês. “Isso mesmo. Ele não era apenas muito habilidoso, ele também parecia dirigir com paixão”, disse em entrevista ao Autosport.web.
“Ele estava muito ciente de que esta era sua última corrida em Suzuka com a Honda, e ele tinha isso em mente desde o começo, então, acho que essa paixão se refletiu em sua pilotagem. Nós ficamos realmente comovidos quando o vimos, e achamos que foi realmente ótimo”, completou.