Fórmula 1: Pilotos da Williams buscam melhor adaptação aos pneus C6

Alex Albon demonstrou entusiasmo ao retornar ao circuito de Ímola para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, mas reconheceu que a Williams ainda enfrenta dificuldades com os novos pneus mais macios (C6) utilizados nos treinos livres.

“Não foi ruim!”, disse Albon. “É sempre divertido pilotar aqui, a pista é sensacional. Mas estamos com certa dificuldade com o composto mais macio. O C6 é novo este ano e ainda estamos aprendendo como lidar com ele. Além disso, o tráfego na pista não está ajudando muito, mas honestamente o carro está se comportando bem por aqui. Até agora, tudo certo”, concluiu.

Carlos Sainz também destacou pontos positivos, mas apontou a necessidade de ajustes, especialmente em relação ao desempenho com os pneus C6.

“Foi uma boa sexta-feira aqui em Ímola”, avaliou o espanhol. “Fomos rápidos no TL1 com os pneus macios, mas no TL2 precisamos entender por que não conseguimos extrair o máximo desse composto. Com os médios, o equilíbrio do carro estava muito bom. Agora temos que trabalhar para entender melhor o C6 e nos preparar para a sessão de classificação. A posição de largada é muito importante aqui, então precisamos encontrar um pouco mais de ritmo para estar na briga”, completou o espanhol.

A sessão de classificação no sábado promete ser decisiva, especialmente em uma pista estreita e de difícil ultrapassagem como Ímola. Ajustes finos e compreensão dos pneus serão determinantes para o desempenho das equipes.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.