O GP de Miami acabou por levantar críticas dos pilotos do atual gri da Fórmula 1, que pedem melhorias no evento. Enquanto elogiam o circuito, Lewis Hamilton, George Russell e Nico Hülkenberg destacam pontos que precisam de atenção e apontam a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como parte da solução.
“Em termos de pista — não consigo pensar em nada que precise melhorar aqui. Acho que, a cada ano que voltamos, há ajustes sendo feitos”, declarou Hamilton. O piloto da Ferrari terminou em terceiro na sprint molhada e caótica em Miami, mas não conseguiu repetir o desempenho na corrida principal, ficando em oitavo.
Já George Russell descreveu que o circuito tem suas partes mais desagradáveis: “Eu gosto de vir para Miami. É uma corrida maluca. O circuito é peculiar. Aquela seção apertada — nós não amamos, mas é diferente. Sabe, é como em Baku — não amamos a seção do castelo, é tão estreita e desafiadora, mas você também não quer que todos os circuitos sejam iguais. É uma corrida incrível. Está melhorando a cada ano”, destacou o piloto da Mercedes.
O alemão Hülkenberg foi mais pontual em sua crítica. “Como George disse, é um pouco diferente. E você mesmo mencionou aquele horário, 16h, acho que é mais um assunto da FIA, mas é um pouco tarde para mim, pessoalmente. E o trânsito é definitivamente um tema aqui. Infelizmente, este ano, aparentemente o GP cortou o orçamento da escolta policial. Então vai ser meio… seria bom ter isso de volta no ano que vem, por favor!”, disse ele.