Fórmula 1: Piastri nega que McLaren tenha vantagem absoluta no Bahrein

Apesar da pole position conquistada para o GP do Bahrein de Fórmula 1, Oscar Piastri negou a ideia de que a McLaren está em uma posição dominante na atual temporada. O australiano, que repetiu o desempenho forte já visto na China ao garantir sua segunda pole em três corridas, respondeu diretamente às declarações de George Russell da Mercedes, que afirmou que a equipe de Woking estaria ‘tão à frente que poderia fazer o que quisesse’, no GP deste final de semana.

Russell havia apontado a superior gestão de pneus da McLaren como fator decisivo para um possível domínio na corrida no Bahrein, mesmo antes do início do fim de semana. Após a sessão de classificação, o britânico reforçou seu ponto de vista ao dizer: “Eles (McLaren) estão muito à frente de todo mundo. Podem parar cedo, parar tarde, provavelmente até nos ultrapassar na pista.”

Piastri, porém, minimizou essa percepção de vantagem. “Não estou fugindo do fato de que temos o melhor carro no momento. Acho que dizer o contrário seria incorreto. Mas ainda é difícil e as margens são apertadas”, afirmou o piloto da McLaren.

O australiano destacou que erros mínimos ainda podem custar posições importantes. “Não precisa de muito para perder um ou dois décimos, e essa tem sido basicamente a diferença. Às vezes parecemos muito fortes, mas quando todos apertam na sessão de classificação, sabemos que temos que entregar o máximo”, acrescentou.

Ele também usou o exemplo do GP do Japão, em que Max Verstappen superou a McLaren na sessão de classificação, e lembrou que Lando Norris ficou fora da primeira fila no Bahrein. “Certamente não acho que somos rápidos o bastante para fazer o que quisermos, mas temos uma boa vantagem no momento e estamos tentando usá-la da melhor forma possível a cada fim de semana”, encerrou o piloto australiano.

Piastri lidera o grid para a corrida deste domingo no circuito de Sakhir, enquanto Norris larga mais atrás em P6, evidenciando que o cenário ainda está longe de ser confortável para a equipe.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente