Oscar Piastri rejeitou a ideia de que sua atual liderança sobre Lando Norris no campeonato de pilotos, tenha alterado a dinâmica interna da McLaren na atual temporada da Fórmula 1.
Mesmo com os dois pilotos disputando seu primeiro título na categoria, a expectativa inicial era de que Norris, vice-campeão no ano passado e mais experiente, assumisse o protagonismo. No entanto, após sete etapas em 2025, é Piastri quem se destaca com quatro vitórias, incluindo uma sequência de três consecutivas, contra apenas uma de seu companheiro de equipe.
O australiano lidera a classificação com treze pontos de vantagem sobre Norris, mas nega que isso represente qualquer mudança significativa dentro da equipe. “Sinceramente, acho que isso não muda muita coisa”, afirmou Piastri a jornalistas. “O que mais importa é ter essa vantagem no fim da temporada.”
Ele reconheceu que a posição atual traz benefícios, mas reiterou que a abordagem da McLaren segue a mesma. “Os resultados até aqui foram um bom impulso de confiança para mim, e isso é sempre importante. Se houver disputa com outras equipes, estar na frente pode ajudar com pit stops e estratégias.”
“Sempre há vantagens em liderar, mas em termos de mentalidade, estamos todos dando o máximo para vencer os outros times, e também um ao outro (internamente na equipe)”, encerrou o piloto australiano.