Max Verstappen não escondeu a frustração com a falta de ação no GP de Mônaco de Fórmula 1, e criticou duramente a tentativa da categoria de apimentar a corrida com uma regra obrigatória de duas paradas nos boxes. Para o holandês, a medida não trouxe nenhum resultado relevante.
“Você não consegue correr aqui de qualquer forma, então tanto faz se é uma ou dez paradas”, disse Verstappen à Sky Sports. “Mesmo no fim, eu estava na liderança, mas meus pneus estavam completamente acabados, e ainda assim ninguém consegue ultrapassar.”
O piloto da Red Bull Racing terminou a corrida na quarta posição, após adiar ao máximo seu segundo pit stop, que foi realizado praticamente na penúltima volta. Nos momentos finais, mesmo com pneus desgastados, ele conseguiu resistir à pressão de Lando Norris, que tinha compostos mais novos, mas não teve espaço para atacar.
A situação levou Verstappen a uma comparação inusitada: “Honestamente, estávamos quase jogando Mario Kart! Talvez devêssemos instalar algumas peças no carro, quem sabe jogar umas bananas na pista para deixá-la escorregadia”, ironizou.
Ele ainda completou com uma crítica à natureza da pista de Monte Carlo: “Acho que hoje em dia, com um carro de F1 atual, você só conseguiria ultrapassar um carro da Fórmula 2 aqui. Eu entendo a tentativa, mas acho que não funcionou”, encerrou o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.