Fórmula 1: “O RB21 ainda não está onde eu quero”, afirmou Verstappen

Max Verstappen ficou com a quarta posição no grid de largada do GP da China de Fórmula 1, e apesar da proximidade dos tempos, ele afirmou que a diferença para a McLaren não reflete o verdadeiro potencial do ritmo de corrida. O piloto da Red Bull Racing disse ainda que o RB21 ainda não está onde ele gostaria, e prevê uma diferença ainda maior na corrida.

“Foi bom, mas um pouco lento demais para realmente estar lá em cima”, disse Verstappen à imprensa presente no paddock do Circuito Internacional de Xangai. “A diferença parece bem próxima, mas honestamente, não acho que seja uma diferença real”.

Verstappen mantém o foco em otimizar o que está sob seu controle. “Eu apenas tento garantir que não posso ficar chateado comigo mesmo em termos de desempenho. Estou apenas tentando maximizar tudo o que posso, tentando ajudar a equipe a melhorar o carro. Então é nisso que nos concentramos.”

O piloto holandês também expressou preocupação com a gestão de pneus durante a corrida. “Não acho que a pista vai melhorar muito ao longo do dia. Ainda será muito difícil de gerenciar os pneus. Fizemos algumas mudanças, espero que fique um pouco melhor, mas não espero uma diferença gritante em termos de realmente conseguir acompanhar os carros da frente. Vamos descobrir”, acrescentou.

Questionado sobre se a Red Bull atingiu seus objetivos com o RB21, Verstappen foi direto. “É claramente melhor do que no ano passado, mas ainda parece que não está onde eu quero que esteja. É difícil colocar um número nisso, mas está claro que ainda não está onde queremos que esteja”, concluiu Verstappen.

🎥 Vídeos mais recente