Fórmula 1: Nova diretriz sobre asas flexíveis pode mudar cenário, diz Jos Verstappen

Jos Verstappen disse estar confiante em relação à nova diretriz técnica que restringe o uso de asas dianteiras flexíveis, que sera implementada a partir deste fim de semana, no GP da Espanha. Em entrevista ao jornal De Telegraaf, ele classificou a medida como “um cenário ideal” para a temporada da Fórmula 1.

Para o pai do tetracampeão Max Verstappen, a medida deve beneficiar a Red Bull e impedir a McLaren de continuar dominando a temporada. “Para os fãs e para a Fórmula 1, este é um cenário ideal”, afirmou. “Eles querem uma temporada emocionante, e não alguém que vença 20 corridas e torne tudo monótono. Mas acho que deve haver equilíbrio. Algumas equipes se beneficiaram das asas flexíveis por muito tempo. Não é justo.”

A equipe austríaca foi uma das mais vocais ao acusar a McLaren de irregularidades técnicas, incluindo a questão do resfriamento dos pneus e freios dos carros da equipe britânica, que geraram até mesmo uma investigação paralela e deboche por parte de Zak Brown, CEO do time.

Jos também comentou sobre o desempenho atual de Verstappen: “Vimos em Ímola, no reinício após o safety car. A forma como ele ataca é incrível. A Red Bull deve estar muito feliz por tê-lo. Ele é um jovem tranquilo, mas, se provocado, pode ficar muito determinado. Desde que sinta que a equipe está com ele, ele entrega tudo.”

🎥 Vídeos mais recente