Lando Norris surpreendeu ao revelar que o carro da McLaren para a temporada 2025 da Fórmula 1, o MCL39, apesar de ser considerado o mais rápido do grid atualmente, não se adapta ao seu estilo de pilotagem. O piloto britânico, que venceu o GP da Austrália que abriu a temporada, afirmou que está mais preocupado em ter um carro vencedor do que um que se encaixe perfeitamente em suas preferências.
Norris afirmou antes do GP da China neste próximo final de semana, que aprendeu a aceitar que nem sempre terá um carro ideal para seu estilo. “Ainda não se adapta ao meu estilo de pilotagem. Acho que cheguei a um ponto em que aceitei que você não pode ter realmente um carro que se adapte à sua pilotagem. Talvez se adapte à de algumas pessoas, mas eu meio que cheguei a um ponto em que parei de pedir tanto exatamente o que quero, e estou mais disposto a fazer o que torna o carro mais rápido”, disse o piloto da McLaren.
Ele também mencionou que o carro atual da McLaren tem características únicas, que podem ser desafiadoras para alguns pilotos. “Algumas coisas são tipo, isso é um McLaren por essas razões. Mas acho que é único em certos aspectos. E obviamente, temos nossos pontos fortes e fracos. E sempre que alguém esteve na McLaren e foi para outra equipe, eles costumam dizer como a McLaren era difícil ou estranha de pilotar, seja Daniel (Ricciardo) ou Carlos (Sainz). Mas eu apenas piloto o que tenho que pilotar, desde que o carro seja rápido e eu possa lutar por vitórias”, concluiu Norris.
A declaração de Norris evidencia que, para ele, o desempenho do carro é mais importante do que a adaptação perfeita ao seu estilo de pilotagem. Ele está disposto a se adaptar ao carro da McLaren, desde que isso o permita lutar por vitórias e pelo título no campeonato.