Fórmula 1: Norris reconhece erros cometidos no Bahrein

Lando Norris reconheceu os próprios erros no GP do Bahrein de Fórmula 1 e lamentou a oportunidade desperdiçada de conquistar uma dobradinha para a McLaren, após um desempenho marcado por penalizações e escapadas de pista.

Já na largada, o britânico recebeu uma penalidade de cinco segundos por alinhar fora da posição correta no grid, infração percebida (e informada por rádio) por Max Verstappen. O incidente minou suas chances de disputar a vitória e o colocou em disputas diretas com os carros da Ferrari e com George Russell da Mercedes ao longo da prova.

“Eu não achei que estava tão à frente assim”, afirmou Norris sobre o incidente no grid de largada. “Acho que não tem muito o que dizer além disso. Foi uma corrida difícil.”

Além do erro na largada, Norris teve que devolver uma posição a Lewis Hamilton da Ferrari, após ultrapassá-lo por fora da pista na curva 4, colocando os quatro pneus além do limite permitido. Questionado se sabia que havia saído dos limites, respondeu de forma direta: “Não, só fui avisado depois.”

Nos momentos finais da corrida, ao tentar ultrapassar Russell pela segunda colocação, Norris travou as rodas na curva 1 e perdeu ritmo, terminando a prova em terceiro.

“Cometi muitos erros nas ultrapassagens, estive fora de posição em alguns momentos… Foi uma corrida bagunçada para mim. Fico decepcionado por não termos conseguido a dobradinha para a McLaren, porque seria ótimo conseguir isso, mas ainda assim, dá para tirar alguns pontos positivos”, acrescentou.

Apesar das falhas, Norris elogiou o desempenho de seus principais rivais na pista: “Russell fez um bom trabalho. Achei que conseguiria pegá-lo, mas acho que ele guardou um pouco para o final, o que funcionou. Oscar (Piastri) também foi muito bem. Parabéns a ele e a toda a equipe. Vou tentar melhorar no próximo final de semana”, completou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente