Lando Norris, piloto da McLaren, adotou uma postura pragmática em relação ao GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, que será realizado em Ímola neste próximo final de semana, desvalorizando a crescente ênfase na corrida italiana, devido às atualizações que várias equipes planejam implementar. Para Norris, nenhuma corrida é mais importante que a outra.
Em declarações à imprensa, Norris afirmou: “Não há nenhuma corrida que seja mais importante que a outra. Acho que encaramos cada corrida uma de cada vez. Vimos desde o início da temporada que a Red Bull não está muito atrás, a Mercedes não está muito atrás. Ambas as equipes nos superaram em sessões de classificação várias vezes. Elas estão fazendo um bom trabalho.”
Apesar de reconhecer o bom desempenho de Red Bull Racing e Mercedes aos sábados, Norris não deixou de destacar a superioridade da McLaren no momento mais importante, a corrida, alfinetando a postura de ‘grandes faladores’ dos concorrentes.
“É claro que estamos fazendo um trabalho melhor no final das contas, porque todos os pontos não vêm apenas no sábado, que é onde eles têm feito um trabalho melhor às vezes”, disse Norris. “Sabemos que sim, eles têm atualizações e falam muito, mas no final das contas, precisamos apenas fazer um bom trabalho no domingo, e é nisso que nosso foco está. Então, continuamos focando em nós mesmos e ficaremos bem”, finalizou o britânico.
Com essa declaração, Norris parece querer diminuir a pressão sobre a McLaren em relação às atualizações das equipes concorrentes, reforçando a confiança no trabalho que a McLaren tem realizado aos domingos.