Fórmula 1: Norris indica imprevisibilidade na corrida em Mônaco com nova regra

O piloto da McLaren, Lando Norris, acredita que o GP de Mônaco de Fórmula 1 neste final de semana, pode reservar algumas surpresas. Com a introdução de uma regra inédita de duas paradas obrigatórias durante a corrida, o piloto da McLaren vê a possibilidade de um nome inesperado sair vitorioso nas ruas de Monte Carlo.

Atualmente segundo no campeonato, apenas treze pontos atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, Norris chega a Mônaco embalado após uma sólida performance em Ímola, onde ultrapassou o australiano nas voltas finais para garantir a segunda posição no GP na Itália.

Para o britânico, a nova exigência da FIA para Mônaco, muda significativamente o panorama estratégico da corrida mais tradicional do calendário. “Sinceramente, ainda não pensei muito sobre isso”, disse Norris, em conversa com jornalistas. “A equipe já começou a trabalhar com isso, eles sabem mais do que eu por enquanto. É algo com o qual não quero me preocupar demais.”

Norris vê a obrigatoriedade das duas paradas como uma oportunidade para quem não larga nas primeiras posições. “Será uma corrida complicada, com certeza. Não é só parar duas vezes. Mas é uma chance. Acho que essa é a melhor palavra: oportunidade. Pode haver mais sorte envolvida, então é mais fácil termos um vencedor surpresa, o que pode ser bom ou ruim”, acrescentou.

Questionado sobre os possíveis desdobramentos estratégicos, como a entrada de um Safety Car ou a forma como os pneus se comportarão, Norris preferiu manter uma abordagem prática e menos analítica. Ele também discordou da preocupação demonstrada por seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, quanto às possíveis variáveis da prova.

“Temos que esperar e ver onde vamos largar primeiro. Oscar pode pensar o que quiser, mas depois vai ter que repensar tudo dependendo de onde começar. Para mim, isso tudo é uma preocupação desnecessária. Fizemos nossos planos, mas você nunca sabe se os espaços vão abrir, se a corrida vai ser apertada, se os outros vão economizar pneus ou não. Então, é algo que não preciso pensar agora. Ele faz o dele, eu faço o meu”, finalizou o britânico de forma enfática.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.