Mesmo após a implementação das novas diretrizes técnicas sobre a flexão das asas dianteiras, a McLaren continuou a ter um bom desempenho durante o GP da Espanha. Lando Norris afirmou que a equipe silenciou as críticas dos rivais, que acreditavam que eles perderiam desempenho em Barcelona.
“Tivemos muitas reclamações sobre nosso carro, introduziram essa mudança técnica e… nada mudou. A equipe fez um trabalho excelente para nos dar um carro completo, o melhor do grid. Estamos orgulhosos de pilotá-lo todo fim de semana. O crédito é deles, dia após dia”, ressaltou ele, que foi o segundo colocado.
Apesar do desempenho, Norris reconhece que a McLaren ainda pode enfrentar desafios. “As pessoas esquecem rápido como outros classificatórios foram apertados. Já fomos separados por centésimos. Nem tudo foi fácil, e acredito que ainda teremos provas assim. Nossas vantagens nas corridas eram maiores no começo do ano. Os concorrentes estão chegando. Precisamos manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando.”
A McLaren lidera o campeonato de construtores com 362 pontos, enquanto a vice-lider, Ferrari, soma 165. Na tabela de pilotos, Oscar Piastri lidera com 186, enquanto Norris é o vice com 176.