Lando Norris afirmou que está ‘nervoso e animado’ com a perspectiva de uma possível disputa de título na Fórmula 1 contra seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, em 2025.
A vitória de Piastri, que largou da pole position no GP da China no último final de semana, seguiu-se ao triunfo de Norris na etapa de abertura da temporada na Austrália, igualando o número de vitórias para cada piloto da McLaren. A rodada do australiano em sua corrida em casa, que o fez cair para o nono lugar, garantiu que Norris mantivesse a vantagem, com uma liderança de dez pontos sobre seu companheiro de equipe no momento.
No entanto, embora exista essa diferença de pontos entre a dupla da McLaren, a evidente vantagem de ritmo da equipe de Woking fez com que o campeonato fosse visto como um duelo entre Norris e Piastri.
Norris afirmou que está preparado para competir frente a frente com Piastri, embora tenha reconhecido que a atual parceria cordial deles será testada enquanto ambos buscam o título na F1.
“Acho que estamos prontos”, disse Norris à imprensa, após terminar em segundo lugar em Xangai, apesar de problemas nos freios no final da corrida. “Quero dizer, sim, fomos livres para disputar hoje. Eu não tinha ritmo para realmente chegar perto de Oscar, e ele pilotou muito bem. Então ele mereceu. O mesmo realmente no fim de semana passado. Houve aquelas duas voltas que eu sei que todo mundo adora falar, onde apenas mantivemos a posição, mas no resto, fomos livres para correr. Tenho certeza de que teremos algumas disputas mais acirradas em algum momento. Acho que estamos animados, provavelmente nervosos e animados ao mesmo tempo, como tenho certeza que a equipe também vai estar.”
Norris destacou que as ambições dele e de Piastri não devem prejudicar o resultado da equipe, alertando que a vantagem da McLaren pode ser rapidamente diminuída. “Nós dois sabemos que, por mais que trabalhemos juntos e nos divertimos, queremos tentar vencer um ao outro e mostrar quem é o melhor. Isso é inevitável. Então não adianta tentar esconder esse fato ou fazer muito ‘barulho’ sobre isso.”
“Somos dois pilotos que querem vencer. Mas nos ajudamos. Acho que ambos alcançamos algo melhor neste fim de semana por causa desse fato. E continuaremos a fazer isso. Então, tenho certeza de que no momento será assim, mas como Oscar disse, a qualquer momento outras equipes podem encontrar algo. Outras equipes já falaram sobre atualizações e coisas do tipo e podem nos alcançar mais rápido do que você imagina, assim como fizemos no ano passado. Então, por mais que estejamos fazendo isso, também temos que pensar como equipe e continuar a impulsionar o time para frente”, completou o piloto britânico.