Lando Norris tem enfrentado dificuldades em sua tentativa de superar o companheiro de equipe, Oscar Piastri, na temporada 2025 da Fórmula 1. Com 16 pontos a menos que o australiano, o britânico voltou a ser derrotado em Miami, após um erro logo na primeira volta ao tentar enfrentar Max Verstappen. Para o comentarista de F1 Peter Windsor, a causa do problema está na maneira como Norris tem lidado com as corridas, especialmente sob pressão.
Na largada do GP de Miami, Norris perdeu várias posições ao sair da pista durante uma disputa com Verstappen. Segundo Windsor, o piloto da McLaren tomou decisões equivocadas no calor do momento, priorizando uma possível punição ao adversário em vez de focar em uma abordagem estratégica para vencer a corrida.
“Esse é um problema da Fórmula 1 moderna”, disse Windsor em seu canal no YouTube. “Assim que Max cruzou à frente dele, Lando pensou: ‘Ele vai levar uma punição agora’. Esse foi seu pensamento principal, e não é isso que ele deveria estar pensando.”
Para Windsor, o britânico deveria ter analisado rapidamente a situação e buscado uma alternativa mais racional: “Em uma fração de segundo, ele devia ter pensado: ‘Vou me posicionar atrás de Max agora. Não dá pra passar por fora aqui, então com o DRS eu o alcanço em três voltas’. Era isso que ele precisava fazer para vencer”, acrescentou.
O comentarista também apontou que essa falha de julgamento está ligada à pressão interna na equipe. “Ele não está pensando com clareza, e isso é reflexo da pressão de ter que superar Oscar. A pressão não aparece só no ritmo, mas também em momentos como esse”, finalizou Windsor.