Lando Norris não está satisfeito com o ritmo de desgaste dos pneus no Circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da McLaren, que finalizou o segundo treino livre do dia atrás do companheiro de equipe, Oscar Piastri, criticou a abrasividade da pista após o fim das atividades desta sexta-feira, 11 de abril.
“Foi horrível”, enfatizou o britânico. “Foi um dia difícil, apenas me readaptando à realidade do Bahrein, às dificuldades do Bahrein. Isso pode tornar a corrida de domingo difícil ou emocionante. A degradação está incrivelmente maior em comparação com os testes.”
“Foi um dia estranho porque tudo parece péssimo, mas acho que nosso ritmo estava em um nível razoável. Então, no geral, foi uma sexta-feira razoável”, afirmou Norris. Apesar das reclamações do piloto, a McLaren obteve um ritmo acima dos rivais, com Piastri finalizando meio segundo a frente de George Russel, terceiro colocado com a Mercedes.
A reclamação de Norris é algo frequente no Bahrein, já conhecido por ter uma pista abrasiva. Durante o primeiro treino, a temperatura na pista ultrapassou os 40 °C, enquanto durante o segundo, realizado durante a noite, o asfaltou chegou aos 35 °C