Fórmula 1: Newey pode ajudar no carro de 2025 da Aston Martin, mas foca em 2026

Adrian Newey já definiu sua principal prioridade na Aston Martin: o carro para a temporada 2026 da Fórmula 1. O renomado projetista, que chega à equipe após uma longa passagem pela Red Bull Racing, afirmou que terá uma participação limitada no desenvolvimento do modelo de 2025 e que seu foco estará nos novos regulamentos que entrarão em vigor em 2026.

“Minha concentração será totalmente em 2026”, afirmou Newey em entrevista à Auto, Motor und Sport. No entanto, ele admite que poderá ter alguma influência no carro da equipe para 2025. “Sem dúvida, Lawrence (Stroll, proprietário da Aston Martin) vai querer que eu me envolva um pouco no carro deste ano. Se poderei realmente contribuir com algo ou não, ainda não sei. Vou precisar começar para entender”, afirmou Newey.

A chegada de Newey ocorre em um momento de desafios para a Aston Martin. Após um 2023 promissor, no qual conquistou oito pódios (todos com Fernando Alonso), a equipe teve uma temporada decepcionante em 2024, terminando em quinto no campeonato de construtores sem subir ao pódio em nenhuma corrida. A expectativa é que a experiência de Newey, juntamente com a chegada da Honda como fornecedora de motores, ajude a equipe a se recuperar e a se preparar para o futuro sob o novo regulamento.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.