Max Verstappen que garantiu a pole postion para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 nas voltas finais da classificação, superando Lando Norris, descreveu sua volta impressionante como “esperando que desse certo”.
“É muito raro uma volta dessas dar certo, mas dessa vez funcionou bem,” afirmou Verstappen.
O holandês que estava enfrentando problemas na “flexibilidade” do carro na segunda sessão de treinos livres, comentou que a situação “estava bem melhor” neste sábado. No entanto, ressaltou que o equilíbrio nas curvas ainda precisa melhorar.
“O equilíbrio nas curvas ainda é algo que precisamo melhoras. Com pouco combustível e apenas uma volta, da pra esconder algumas coisas. Mas ainda não é como se eu começasse a volta totalmente confiante e confortável. Então na ultima volta pensei: ‘Bom, não vou tentar pilotar com desconforto – só vou mandar ver e ver o que acontece’,” disse Verstappen.
Verstappen comentou que já estava satisfeito com o tempo que havia conquistado e não esperava estar tão perto da pole.
“Quando cruzei a linha e vi meu nome no topo, sabia que Oscar (Piastri) ainda vinha atrás, mas já estava muito feliz com o que tinha feito, porque nem esperava estar perto da pole. Foi um momento muito legal,” concluiu.
Ele também comentou que o RB21 está longe de ser fácil de guiar, e que os carros de 2022 e 2023 eram bem melhores nesse sentido.