Fórmula 1: “Não tive tempo para me preparar direito”, disse Tsunoda sobre GP do Japão

A estreia de Yuki Tsunoda pela Red Bull Racing em seu país natal foi marcada por emoções intensas, mas também por frustrações. O piloto japonês admitiu que a preparação para o GP do Japão de Fórmula 1 foi comprometida por compromissos fora da pista, o que impactou seu desempenho em Suzuka.

Menos de duas semanas antes da corrida, Tsunoda foi informado de que substituiria Liam Lawson na equipe principal da Red Bull. Com tempo reduzido, viajou imediatamente para Milton Keynes, onde iniciou os primeiros contatos com o RB21 no simulador da equipe. No entanto, ao chegar em Suzuka, percebeu que a simulação não refletia fielmente o comportamento do carro real na pista.

Apesar de mostrar entrosamento inicial com a equipe, um acerto equivocado no carro comprometeu sua sessão de classificação. A partir dali, o fim de semana foi focado em minimizar os danos, enquanto Max Verstappen fez a pole e venceu a corrida, Tsunoda terminou fora da zona de pontuação, apenas em P12.

O piloto japonês também destacou a dificuldade de conciliar o intenso cronograma de imprensa, compromissos com patrocinadores e atividades promocionais em sua corrida de casa. “O GP do Japão foi muito agitado com imprensa, promoções e outras atividades. Não tive tempo para me concentrar totalmente na preparação”, acrescentou.

Agora, com mais tranquilidade e menos distrações, Tsunoda espera um cenário mais favorável no Bahrein. “Tenho uma ideia melhor do carro que vou ter. Estou trabalhando passo a passo, sem pressa. Já me sinto mais confiante e positivo”, finalizou o piloto japonês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente