Fórmula 1: “Não me importo, uso como combustível”, disse Hamilton sobre críticas

Lewis Hamilton respondeu às críticas após sua recente sessão de fotos para a revista TIME no Circuito Internacional do Bahrein, onde fez uma declaração contundente sobre sua carreira. O piloto da Ferrari afirmou que as críticas não o afetam e que as usa como combustível para se motivar.

Hamilton revelou que a sessão de fotos foi de sua criação, e ele se mostrou orgulhoso do resultado. “Eu criei o conceito para isso. Então, foi minha ideia fazer essa sessão, da qual estou muito orgulhoso. É minha primeira sessão de fotos com direção criativa, e estou muito feliz com o resultado. Na verdade, não tive um segundo para ler a matéria, mas ouvi dizer que saiu muito bem”, disse Hamilton em uma coletiva de imprensa no Bahrein.

Na entrevista para a TIME, Hamilton afirmou: “Nunca me compare com ninguém. Sou o primeiro e único piloto negro que já esteve nesse esporte. Sou construído de forma diferente. Passei por muita coisa. Tive minha própria jornada. Você não pode me comparar com outro piloto de Fórmula 1 de quarenta anos. Passado ou presente. Porque eles não são nada como eu. Estou faminto, motivado e não tenho esposa e filhos. Estou focado em uma coisa, e essa é vencer.”

Questionado sobre sua mensagem de não dar ouvidos à negatividade, Hamilton respondeu: “Acho que é natural em nosso esporte. Acho que a crítica é algo que todos recebem. Acho que provavelmente recebi muito mais ao longo da minha carreira”, acrescentou.

Hamilton destacou que não se importa com as críticas e que as usa como motivação: “Estou apenas com a cabeça baixa, continuo fazendo o que estou fazendo. Sei que estou crescendo a cada dia. Sei que vou cometer erros. Sou humano. Mas uma coisa da qual me orgulho é que tenho a motivação, tenho o foco, sou capaz de admitir quando estou errado. E sei que amanhã vou trabalhar para ser melhor. E realmente não me importo com alguns dos comentários que surgiram ao longo da minha carreira, não foram apenas nos últimos doze meses. Eu apenas uso isso como combustível”, concluiu o heptacampeão de Fórmula 1.