A Ferrari chega ao GP do Bahrein com expectativas moderadas. Essa foi a postura adotada por Frédéric Vasseur, chefe da equipe italiana, que vê o desempenho do SF-25 abaixo do que se esperava para o início da temporada.
Apesar da vitória de Lewis Hamilton na corrida sprint do GP da China, a Ferrari ainda não conseguiu mostrar grandes feitos, ficando fora dos pódios das três primeiras etapas do ano. Os resultados tímidos levaram Vasseur a admitir que o objetivo para a prova em Sakhir não é a vitória.
“Temos a oportunidade de ver quanto progresso fizemos com o SF-25 em termos de extrair seu potencial desde que estivemos aqui pela última vez, nos testes pré-temporada no final de fevereiro”, disse ele. “Não estamos onde queremos em termos de desempenho do carro, e estamos trabalhando duro com o objetivo de fazer progressos sólidos. Este será nosso foco principal no momento.”
Atualmente a Ferrari ocupa a quarta posição no campeonato de construtores, enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton aparecem em sexto e oitavo lugares, respectivamente, na disputa entre os pilotos.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.