O piloto da Ferrari, Charles Leclerc vai largar em terceiro lugar para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Segundo ele, o resultado foi o reflexo do trabalho que a equipe italiana tem feito nas últimas semanas, testando configurações diferente do carro e tentando extrair o máximo de desempenho.
“Honestamente, eu não esperava esse P3,” disse Leclerc após classificação. “Eu sabia que no Q3 ainda tinha algum tempo de volta para buscar. Sabia que no Q1 e no Q3 eu só precisava ter paciência. Tudo parecia ruim com os pneus usados, mas depois, assim que colocamos os pneus novos, ficou bem melhor, então estou feliz.”
Leclerc ainda comentou que, com o ritmo dominante dos carros da McLaren nos treinos livres e classificação, o resultado foi uma surpresa, mas fruto disso é o trabalho que a Ferrari vem fazendo
“Não esperava esse P3, mas acho que é o resultado de termos explorado algumas configurações nas últimas semanas. Parece que encontrei meu caminho. E pouco a pouco, espero que seja possível extrair mais desempenho do carro nos próximos fins de semanas.”
Sobre as atualizações que a Ferrari trouxe para o Bahrein, Leclerc disse que a equipe está no caminho certo.
“Sim, definitivamente. A equipe se esforçou muito para trazer essas atualizações pra cá. Eu não acho que essa seja a melhor pista para fazer essas atualizações. Mas espero que na semana que vem a gente dê um passo maior. Se hoje somos P3, especialmente considerando as margens tão pequenas para o P4, as atualizações ajudaram,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.