Fórmula 1: “Não esperava estar no filme”, diz Lawson sobre produção com Brad Pitt

Liam Lawson se surpreendeu ao descobrir que aparece no filme ‘F1’, protagonizado por Brad Pitt. O longa, que teve cenas gravadas durante várias corridas, foi exibido em uma sessão privada para pilotos, parceiros e chefes de equipe na última quarta-feira (21), antes do GP de Mônaco.

“Eu não estava correndo muito na F1 quando a maior parte das cenas foi filmada, então fiquei surpreso por aparecer”, admitiu o piloto, que fez sua estreia em 2023 quando substituiu Daniel Ricciardo na Racing Bulls após o australiano sofrer uma lesão na mão. Na época, ele disputou apenas cinco provas.

No ano seguinte, Lawson passou a substituir Ricciardo definitivamente a partir do GP dos Estados Unidos, fazendo seis corridas. Ele está fazendo sua primeira temporada completa este ano, inicialmente na Red Bull, mas agora de volta à Racing Bulls.

“Foi legal, é muito imersivo na sensação de estar na F1, e a história é muito, muito interessante”, disse o neozelandês ao RacingNews365. “Já tivemos um documentário com o Drive to Survive, e agora há um filme. Obviamente, você espera que seja mais hollywoodiano, mas foi legal para quem não está envolvido no esporte.”

Lawson acredita que a produção pode cativar novos fãs. “Imagino que alguém assistindo pela primeira vez vai achar incrível”, comentou. “Sempre dá para achar falhas, mas no final é um filme. É como Top Gun: um piloto de caça certamente notaria diferenças, mas o público em geral vai achar incrível”, finalizou.

🎥 Vídeos mais recente