Fórmula 1: Montoya diz que disputa entre Norris e Piastri pode ficar “feia”

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, que venceu sete GPs na categoria, acredita que o relacionamento entre Lando Norris e Oscar Piastri pode se tornar “feio” este ano. A McLaren entra na próxima temporada buscando defender seu campeonato de construtores conquistado no ano passado. No entanto, Norris e Piastri estão de olho no título de pilotos e em impedir a sequência de triunfos de Max Verstappen.

A McLaren é apontada como uma das favoritas para a disputa dos títulos na F1 este ano, após seu forte desempenho na temporada passada. Mas Montoya alertou a McLaren que, se tiver muita vantagem sobre a concorrência, poderá ter problemas em gerenciar seus pilotos.

“Oscar Piastri e Lando Norris estão em um bom lugar um com o outro e acho que estão sendo justos o suficiente um com o outro”, disse Montoya ao onlinecassino.com.br. “Mas acho que pode ficar feio no final do ano se eles tiverem uma grande vantagem em pontos e os deixarem correr pelo campeonato. Caso contrário, acho que eles seriam muito iguais. A McLaren provavelmente fez o melhor trabalho em manter os dois pilotos felizes.”

Após a McLaren ter apoiado a disputa de título de Norris nas fases finais do campeonato em 2024, ambos os pilotos estão começando em pé de igualdade antes da primeira etapa do ano, o GP da Austrália que será realizado em 16 de março. No entanto, Montoya, que venceu três corridas com a equipe de Woking, não acha que demorará muito para que o time comece a intervir.

“Inicialmente, eles estarão bem relaxados sobre isso. Acho que a McLaren será muito clara que quem estiver na frente terá que ser um pouco mais respeitoso. Eles querem ser justos com ambos os pilotos, mas acho que eles entendem que não podem jogar pontos fora correndo um contra o outro”, completou o colombiano.