Fórmula 1: Minardi culpa Verstappen por dificuldades de Lawson na Red Bull

O piloto da Red Bull, Liam Lawson, está passando por um momento incerto na Fórmula 1, sem saber se será rebaixado para a Racing Bulls ou se continuará na equipe principal.

O ex-chefe de equipe, Gian Carlo Minardi, apontou Max Verstappen como o responsável pela falta desempenho de Lawson. Desde o GP da Austrália, o piloto neozelandês não marcou pontos e nem conseguiu passar da primeira parte da classificação.

Na China, Lawson largou em último tanto na sprint quanto na corrida principal, e teve dificuldades para se adaptar no RB21. Verstappen também reclamou do carro, dizendo que estava “muito lento”.

Minardi acredita que o RB21 foi construído pensando no estilo de Max Verstappen, o que dificulta a vida dos companheiros de equipe.

“Na Red Bull, o problema é diferente. Mais uma vez, eles estão correndo com apenas um piloto: Max Verstappen,” escreveu o ex-chefe de equipe em seu site.

“Não é possível que todos os ao lado dele (Verstappen) tenham tantas dificuldades. O RB21 provavelmente é muito difícil de pilotar e foi construído inteiramente ao redor de Verstappen, que tem um estilo muito particular, complicando as coisas para os companheiros de equipe,” acrescentou.

“Estranho imaginar outra explicação, já que os Racing Bulls estão mais rápidos e com melhor desempenho do que Lawson,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente