Após um início de temporada difícil na Austrália, Isack Hadjar conseguiu se recuperar em Xangai. O piloto da Racing Bulls, juntamente com seus colegas estreantes, continua recebendo grandes elogios por seu desempenho no último final de semana, mesmo que sua equipe tenha errado na estratégia.
O francês completou seu primeiro GP de Fórmula 1 na China, após bater na volta de apresentação no circuito de Albert Park na semana anterior, tendo que abandonar a corrida mesmo antes de começar. O ex-proprietário da equipe Minardi, antes de ser comprada pela ‘família’ Red Bull e se tornar Toro Rosso, AlphaTauri, RB e atualmente Racing Bulls, Gian Carlo Minardi, também elogiou o estreante.
“Mais uma vez, gostaria de parabenizar os estreantes. Particularmente Isack Hadjar, que redimiu a má impressão na Austrália”, afirmou Minardi.
O italiano acredita que a Racing Bulls perder pontos não foi culpa de Hadjar ou de Yuki Tsunoda. “A Racing Bulls conseguiu anular um excelente trabalho da equipe na garagem e de seus pilotos, com uma estratégia totalmente errada que os manteve fora do top 10, apesar da dupla desclassificação da Ferrari. Eles jogaram fora pontos importantes, para a vantagem de seus concorrentes diretos.”
Minardi também ficou encorajado com os outros estreantes no grid e criticou uma penalidade dada a Jack Doohan da Alpine, após contato com Gabriel Bortoleto da Sauber, na corrida Sprint: “Achei a penalidade de Jack Doohan excessiva”, acrescentou.
Enquanto Andrea Kimi Antonelli se surpreendeu ao receber o prêmio de ‘Piloto do Dia’ após a corrida em Xangai, ele também recebeu elogios de Minardi. “Mais uma vez nos pontos com a Mercedes e sem cometer erros, ele ocupa o quinto lugar na classificação geral”, encerrou o ex-proprietário de equipe na Fórmula 1.