Kimi Antonelli e George Russell não parecem ter motivos para se preocuparem com o desempenho da Mercedes no GP do Bahrein. Os dois saíram satisfeitos dos treinos desta sexta-feira, 11 de abril, em Sakhir.
Antonelli passou por problemas na primeira sessão após um vazamento no carro, mas teve um segundo treino positivo, finalizando com o quinto melhor resultado do dia. “O TL1 foi muito curto. Infelizmente, tive um vazamento de água no carro e precisei parar. Foi uma pena perder voltas. Já o segundo treino foi positivo.”
“O ritmo foi bom, […] e me senti confiante no carro. A simulação de corrida foi mais complicada – bem diferente dos testes, então tive que me adaptar. Mas, no geral, foi um dia positivo”, complementou o jovem italiano.
George Russell, que teve apenas o segundo treino para conferir as condições do carro, pontuou que a degradação de pneus deve ser a grande questão do fim de semana. “O TL2 foi ok. Esperávamos que a McLaren estivesse um passo à frente aqui, e foi o que vimos hoje. Eles foram mais fortes no setor médio, onde os pneus superaquecem, então sabemos que temos trabalho a fazer se quisermos desafiá-los. Honestamente, acho que estamos na briga pelo segundo melhor grupo, atrás deles.”
“Acredito que será disputado entre nós, Ferrari e Red Bull. É difícil dizer com certeza, mas vimos ambas as equipes fortes em momentos diferentes. Diferente das últimas três corridas, acho que este fim de semana não será dominado pela classificação, e sim pelo ritmo de corrida e degradação de pneus. Claro, um bom resultado na classificação ajuda, mas a corrida é onde estará a ação”, finalizou o britânico.