F1: Mecânico da Red Bull revela o que mais irrita Verstappen em finais de semana de GP

Callum Nicholas, mecânico da Red Bull Racing conhecido por seu trabalho na equipe junto a Max Verstappen e participações em podcasts esportivos, compartilhou detalhes sobre a ética de trabalho do piloto holandês, e o que mais o frustra em um final de semana de GP. Em uma entrevista ao High Performance podcast, Nicholas, que também é autor de um livro sobre os altos e baixos de trabalhar como mecânico na Fórmula 1, revelou que, apesar do sucesso, Verstappen não parou de trabalhar duro.

“Max fará absolutamente tudo o que for necessário para vencer. Em termos de trabalho duro, ele é quase ilimitado. Ele fará o que for preciso. Ele deixou isso absolutamente claro”, afirmou Nicholas. O mecânico também comentou que, apesar de às vezes brincarem com Verstappen, eles sabem o quanto ele se dedica. “Nós dizemos, ah, sim, ele chega na quinta-feira, sai no domingo, em um belo jato particular. Mas durante todo outro tempo, Max está no simulador ou treinando, trabalhando em si mesmo. Ele está se concentrando em seu estado mental e preparação”, acrescentou.

Por fim, Nicholas revelou o que mais frustra Verstappen durante um fim de semana de corrida. “Acho que o que Max mais detesta são todos os requisitos da mídia. Max ficaria muito feliz em apenas chegar, entrar no carro e fazer o trabalho dele. Trata-se de priorizar o que você precisa para vencer e o que você não precisa para vencer”, concluiu o mecânico da Red Bull.