Mesmo com uma liderança confortável no início da temporada 2025 da Fórmula 1, a McLaren seguirá investindo no desenvolvimento do MCL39. A equipe já soma cinco vitórias nas seis primeiras corridas e tem 105 pontos de vantagem sobre a Mercedes no campeonato de construtores.
Apesar desse cenário dominante, o chefe de equipe Andrea Stella, afirmou que não há planos para antecipar totalmente o foco no projeto de 2026, que será impactado por um novo conjunto de regulamentos técnicos.
“Estamos mantendo o interesse e o ritmo no carro deste ano porque, como já disse antes, não damos nada como garantido”, afirmou Stella. “Precisamos melhorar o carro, especialmente em certas condições, e temos atualizações planejadas.”
Mesmo com alguns setores da fábrica em Woking já estando dedicados ao carro de 2026 desde o início do ano, Stella destacou que o equilíbrio entre os projetos atuais e futuros é essencial para manter a eficiência e o desempenho da equipe.
“Desde 02 de janeiro já estamos trabalhando no carro de 2026, mas estamos tentando usar os recursos de forma lógica e eficiente. Em algum momento o foco será totalmente em 2026, mas mesmo com o campeonato bem encaminhado, não deixamos de dar atenção ao carro atual”, concluiu Stella.
A McLaren, atual campeã de construtores, busca repetir o desempenho sólido da temporada anterior e garantir que seu domínio em 2025 não seja apenas momentâneo, mas parte de uma trajetória de longo prazo na F1.