A McLaren mostrou novamente que está forte na temporada 2025 da Fórmula 1. Na corrida Sprint do GP da China, Oscar Piastri terminou em P2 e Lando Norris em P8, enquanto na sessão de classificação para o GP de domingo, Piastri garantiu sua primeira pole na F1 e Norris vai largar um pouco atrás em P3.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Um grande esforço da equipe e dos dois pilotos na sessão de classificação para entregar o ritmo que sabíamos que tínhamos no carro, mas antes de tudo, quero parabenizar Oscar por sua primeira pole na F1. Ele fez uma bela volta no Q3 após duas sessões fortes no Q1 e Q2, e deu o seu melhor quando mais importava. Como esperávamos, vimos um nível muito alto de concorrência de outras equipes mais uma vez. Depois de um forte resultado da Ferrari esta manhã (com a vitória de Lewis Hamilton na corrida Sprint), a Mercedes estava extremamente próxima esta tarde. Oscar e Lando nos colocaram em uma ótima posição para a corrida de amanhã, que sem dúvida será acirrada e estamos focados agora em extrair o máximo do carro quando for preciso”, concluiu.
Piastri: “Minha primeira pole position! Estou muito, muito feliz com essa sessão de classificação. Encontrei muito ritmo no Q3 depois de realmente lutar no Q1 e Q2. O carro simplesmente ganhou vida, eu ganhei vida e estou animado por estar na pole. Foi muito divertido na pista. O novo asfalto é extremamente aderente, mas quando você perde a aderência, ela ‘morde’ bem forte. Foi bem complicado hoje, mas quando você se conecta, é mega”, acrescentou.
Norris: “É sempre decepcionante não estar em P1, mas parabéns ao Oscar pela sua primeira pole na Fórmula 1, ele mereceu hoje. Não posso ficar muito decepcionado porque P3 é um passo na direção certa depois da frustrante corrida Sprint esta manhã. O carro parece muito melhor e estou muito mais confiante com as mudanças de configuração. Trabalhamos duro para fazer essas melhorias para a sessão de classificação e continuarei trabalhando duro com a equipe durante a noite na preparação para a corrida de amanhã”, completou o britânico.