A McLaren ainda não decidiu se vai continuar tirando fotos da equipe sempre que subir ao pódio sem vencer uma corrida na Fórmula 1.
Essa tradição começou em 2023, quando a equipe voltou a brigar entre os primeiros, e continuou depois que o carro ficou mais competitivo e as vitórias passaram a ser um objetivo real.
Com Lando Norris dizendo que agora “não há desculpas” para não lutar pelos títulos, o chefe da equipe, Andrea Stella, admitiu que o assunto será discutido antes da começar a temporada de 2025.
“Celebrar o sucesso faz parte da construção da nossa cultura. Um pódio é importante, então vamos conversar internamente. O que fazemos precisa representar genuinamente o sentimento de todos,” disse ele.
Mesmo sem confirmar se a tradição da foto continua, ele comentou que cada conquista ainda é valorizada: “Um pódio na Fórmula 1 ainda é um grande feito. Dois anos atrás, isso pareceria um resultado enorme. Acho que vocês vão descobrir em breve o que resolvemos fazer!,” acrescentou.
Após conquistar o campeonato de construtores em 2024, a McLaren vai ocupar o primeiro box do pit-lane nesta temporada, algo que já ficou evidente nos testes de pré-temporada.
Andrea Stella admitiu que isso foi um momento especial, mas deixou claro que o foco da equipe já está no que vem pela frente:
“Tenho certeza de que todo mundo pensou por um segundo: ‘Uau, estamos no primeiro box’. Mas esse pensamento durou só um segundo. O que importa agora é ser profissional e focar no presente. Esse momento já passou. Estamos totalmente concentrados no futuro,” concluiu.