Fórmula 1: McLaren admite risco de tensão entre Norris e Piastri

Com Lando Norris e Oscar Piastri despontando como candidatos ao título na temporada 2025 da Fórmula 1, a McLaren já admite que poderá enfrentar momentos delicados para administrar sua dupla de pilotos. A avaliação é do chefe da equipe, Andrea Stella, que reconhece a possibilidade de decisões estratégicas durante as corridas acabarem desagradando um dos dois.

Tanto Norris quanto Piastri já venceram uma corrida neste início de campeonato. O britânico lidera a classificação de pilotos, seguido de perto pelo australiano e por Max Verstappen, da Red Bull Racing. O cenário reforça o potencial da McLaren, mas também aciona um alerta interno.

“Não posso excluir que isso venha a acontecer”, disse Stella, se referindo a situações em que a equipe precise tomar uma decisão que beneficie um piloto em detrimento do outro. “Há vantagens em se ter dois pilotos extremamente competitivos. No longo prazo, esse é o cenário ideal, na minha visão. Mas pontualmente podem surgir situações que deixem um dos dois um pouco frustrado.”

Segundo Stella, o assunto é tratado com naturalidade dentro da equipe, sem ilusões de que será possível evitar completamente esse tipo de impasse.

“Internamente, não falamos sobre ‘se isso acontecer’, mas sim sobre ‘quando isso vai acontecer’, porque sabemos que este é um esporte muito difícil. Estamos conscientes disso como equipe, e Lando e Oscar também estão”, encerrou Stella.

A McLaren aposta na continuidade com sua atual dupla e tem ambos os pilotos sob contratos de longa duração. O desafio agora, será manter o equilíbrio competitivo sem comprometer o clima interno, em meio à disputa intensa por resultados e, possivelmente, pelo título em 2025.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Último vídeo no canal