Fórmula 1: Marko reconhece superioridade da McLaren, mas Red Bull busca solução

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, admitiu a superioridade da McLaren após o GP da Austrália de Fórmula 1, onde Max Verstappen pressionou Lando Norris, mas não conseguiu capitalizar em um erro do concorrente. No entanto, Marko afirmou que a Red Bull já identificou os problemas do RB21 e está trabalhando para encontrar soluções.

“Sabíamos desde os testes no Bahrein que a McLaren é muito mais rápida que nós”, reconheceu Marko à Viaplay em Melbourne após a corrida. “Eu diria que reduzimos essa vantagem de meio segundo para dois ou três décimos. Não conseguimos acompanhá-los por seis a oito voltas porque nossa degradação de pneus chega mais cedo que a deles. Esse é o maior problema em que temos que trabalhar”, disse ele.

O consultor destacou que as circunstâncias da corrida permitiram que Verstappen se envolvesse na disputa, e que ele foi até mesmo o piloto mais rápido nas últimas seis voltas. “Ele tentou ir mais longe e pressionar Lando. Mas acho que é um resultado muito bom para nós, e será uma temporada difícil”, se referindo à segunda posição de Verstappen em Melbourne.

Marko apontou a degradação dos pneus do RB21 como o principal problema, que se torna mais evidente em corridas secas, mas está otimista de que a situação será resolvida em breve. “Esse é o principal problema, entre vários outros, mas sabemos quais são e estamos trabalhando duro neles. Acho que em três a cinco corridas, esperamos poder resolvê-los para que estejamos no mesmo nível da McLaren em termos de carro”, concluiu o consultor de 81 anos.

🎥 Vídeos mais recente