Fórmula 1: Marko minimiza vantagem inicial da Racing Bulls sobre a Red Bull

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, minimizou as expectativas sobre o desempenho da equipe irmã, Racing Bulls, após um forte desempenho nos dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1. Yuki Tsunoda e Isack Hadjar terminaram o TL2 entre os seis primeiros, mas Marko afirmou que a sessão foi usada principalmente como um teste pela equipe irmã.

Em conversa com a imprensa, Marko disse que a Racing Bulls pode ter ‘enganado’ os fãs e especialistas da F1. “Temo que eles fiquem para trás”, disse o austríaco, referindo-se à Williams, que, em sua opinião, tem mais desempenho do que a equipe irmã da Red Bull.

A Racing Bulls aproveitou o TL2 para realizar testes em Melbourne, algo que não foi possível no Bahrein. “Sim. Porque no Bahrein eles não tiveram tempo de fazer isso. Então eles não tiveram tempo com pouco combustível, e quero dizer, essa é apenas uma estratégia justa”, explicou Marko.

Mesmo com a ressalva, Marko reconheceu que a Racing Bulls causou uma boa impressão em Melbourne. Embora as equipes de ponta estejam fora de alcance e a Williams seja ligeiramente mais rápida nas corridas longas, a Racing Bulls parece estar à frente de Aston Martin, Alpine, Haas e Sauber.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente