Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, demonstra um otimismo maior do que Max Verstappen em relação ao desempenho da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1. Em entrevista ao F1-Insider, Marko expressou confiança no novo carro da equipe, contrastando com a postura mais cautelosa do piloto holandês.
Verstappen, durante o evento ‘Kick-Off’ da Viaplay, expressou dúvidas sobre a possibilidade de vitória na Austrália, sugerindo que apenas a McLaren estaria em condições de disputar o título, pelo menos no início da temporada. Marko, por outro lado, adotou uma visão mais positiva. “Os Verstappens (Max e seu pai Jos) preferem ser pessimistas, eu sou um pouco mais otimista. Para eles, o copo está meio vazio no momento e para mim o copo está meio cheio”, afirmou Marko.
O consultor da Red Bull reconheceu a superioridade da McLaren nos testes de pré-temporada no Bahrein, mas ressaltou que as condições climáticas atípicas podem ter influenciado os resultados. “No geral, a McLaren foi superior durante os testes. Se o Bahrein tivesse sido a primeira corrida da temporada, eles provavelmente teriam alcançado uma dobradinha. Mas cuidado: estava mais frio do que o normal e, portanto, ainda temos tempo para melhorar”, acrescentou.
Apesar dos desafios enfrentados nos testes de pré-temporada, Marko destacou os aspectos positivos do carro da Red Bull. “Ainda há espaço para melhorias. Quinta-feira no Bahrein não foi ideal. Algumas peças novas funcionaram, outras um pouco menos. Mas o que é bom é que o carro responde a mudanças na configuração. Isso significa que, ao contrário do ano passado, agora temos a capacidade de sempre colocar o carro em uma boa janela de trabalho. Essa foi a maior fraqueza em 2024, até Max se tornar campeão”, concluiu Marko.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.