O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko confirmou a veracidade das notícias sobre um processo judicial contra a Red Bull, que será levado ao tribunal trabalhista britânico em janeiro de 2026. Marko expressou esperança de que um acordo extrajudicial possa ser alcançado antes dessa data.
A informação, inicialmente divulgada pelo jornal holandês De Telegraaf, revela que a ex-funcionária da Red Bull, que acusou Christian Horner de comportamento inadequado (assédio sexual), levou o caso ao tribunal.
Em entrevista ao oe24, Marko explicou o longo período de espera para o julgamento, atribuindo-o aos prazos extensos dos tribunais ingleses. “Os tribunais ingleses têm prazos muito longos. Mas espero que a calma seja restaurada antes disso, que haja um acordo, ou seja, um acordo extrajudicial”, afirmou Marko.
Questionado sobre as vaias direcionadas a Horner no evento de apresentação da Fórmula 1 em 2025, o ‘F1 75 Live’ em Londres, Marko optou por não comentar: “Não vou comentar sobre isso”, encerrou o consultor.