Fórmula 1: Marko diz que Red Bull ouvirá críticas de Verstappen sobre o RB21

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, garantiu que a equipe levará a sério os ‘desejos e críticas’ de Max Verstappen em uma reunião que será realizada nesta quinta-feira (27) na sede da equipe em Milton Keynes.

O tetracampeão de Fórmula 1 participou de conversas com a equipe, poucas horas após a confirmação oficial de que Yuki Tsunoda substituirá Liam Lawson a partir do GP do Japão. A reunião surge após Verstappen terminar em quarto lugar no GP da China, enquanto seu então companheiro de equipe, Lawson, ficou na última posição tanto na corrida Sprint quanto no GP. O holandês tem pressionado a Red Bull por melhorias nos últimos dezoito meses.

Questionado se Tsunoda participaria da reunião, Marko respondeu ao OE24: “A reunião é principalmente sobre Max repassando os próximos passos com os técnicos. Seus desejos e críticas serão ouvidos com seriedade.”

Apesar das dificuldades iniciais de Verstappen na corrida em Xangai, seu ritmo no segundo stint permitiu que ele ultrapassasse Charles Leclerc, da Ferrari, para terminar em quarto lugar, demonstrando o potencial do RB21. “Max foi muito cauteloso com os pneus médios, mas com os pneus duros ele conseguiu acompanhar os carros da McLaren”, acrescentou Marko.

Sobre as chances de Verstappen na disputa pelo título deste ano, o austríaco acrescentou: “Para isso nosso carro precisa ter um desempenho melhor. Temos algo em preparação, mas levará tempo. Não é algo da noite para o dia”, finalizou o consultor da equipe.

🎥 Vídeos mais recente