Apesar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein não terem transcorrido exatamente como o esperado para sua equipe, Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, minimizou as preocupações, afirmando que a equipe precisa apenas de ajustes finos para a temporada de 2025.
Marko reconheceu o bom desempenho da McLaren, colocando-a no mesmo nível da Red Bull. “As coisas estão indo bem. Mas a McLaren está no mesmo nível”, disse Marko ao Motorsport-Magazin.com. No entanto, ele não se mostrou alarmado com a simulação de corrida de Lando Norris, destacando os fortes tempos de volta da Red Bull na quarta-feira.
Segundo o consultor, a parte técnica do carro está funcionando sem problemas, incluindo as últimas atualizações testadas por Max Verstappen no último dia. “Ainda há alguns ajustes finos a serem feitos, mas em princípio, está tudo bem”, afirmou Marko.
Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, também reconheceu que a equipe tinha expectativas diferentes para os testes de pré-temporada, indicando que o progresso alcançado foi menor do que o esperado. Ele também admitiu que os dias de teste não foram perfeitos. Apesar disso, Waché destacou a importância de identificar problemas nesta fase, antes do início da temporada.
Marko, por sua vez, demonstrou confiança na capacidade da equipe de realizar os ajustes necessários e iniciar a temporada com um carro competitivo.