O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, reafirmou seu compromisso com a equipe, afirmando que não seguiria Max Verstappen para um time concorrente na Fórmula 1, caso o holandês deixe a Red Bull, como vem sendo muito cogitado.
Recentemente, Marko havia sugerido que a saída do tetracampeão da Red Bull poderia provocar sua própria saída da equipe de Milton Keynes. Essa declaração ocorreu em meio a um período de turbulência interna na equipe, iniciado na temporada passada, quando Marko quase deixou a Red Bull devido a uma investigação de assédio sexual sobre o chefe da equipe, Christian Horner. No entanto, ambos permaneceram em seus cargos após a absolvição de Horner em uma investigação realizada pela própria Red Bull.
Em uma conversa com o austríaco OE24, Marko esclareceu seus comentários sobre deixar a Red Bull com Verstappen para se juntar a outra equipe. “Isso estaria absolutamente excluído para mim,” disse ele. “Para mim, Fórmula 1 é igual a Red Bull.”
A especulação sobre o futuro de Verstappen na Red Bull aumentou nas últimas semanas, com aparentes rachaduras no relacionamento surgindo gradualmente. A Mercedes manifestou interesse em Verstappen na temporada passada, buscando um substituto para Lewis Hamilton, enquanto a contratação de Adrian Newey pela Aston Martin, que será equipada com motores Honda a partir de 2026, pode ser uma opção atraente.
O ex-piloto de F1, Juan Pablo Montoya, sugeriu que a equipe de Silverstone apresentará a Verstappen uma ‘oferta irrecusável’, enquanto o também ex-piloto, Ralf Schumacher, afirmou que Verstappen ‘vai sair’ da Red Bull. O CEO da McLaren, Zak Brown, também está convencido de que Verstappen mudará de equipe, acreditando que ele irá para a Mercedes.