Fórmula 1: Marko criticado por comentário sobre Hadjar

Isack Hadjar teve um início difícil em sua carreira na Fórmula 1 na Austrália, sofrendo um acidente na volta de apresentação em Melbourne. O novato ficou visivelmente desapontado, recebendo o consolo do pai de Lewis Hamilton no paddock. No entanto, Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, teve uma reação diferente.

Em entrevista à emissora austríaca ORF, Marko classificou ironicamente a reação de Hadjar como ‘um pouco triste’. Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, criticou a postura de Marko, afirmando que o austríaco foi muito duro. “Cada um é diferente. A pressão sobre este jovem piloto é muito grande”, disse Schumacher em um podcast da Sky Sports alemã.

O ex-piloto afirmou: “Eu entendo que ele esteja desapontado, cada um lida com isso de forma diferente. Eu também não teria chorado, teria ficado com raiva de mim mesmo. Mas cada um tem que poder deixar suas emoções fluírem. Marko muitas vezes tem uma maneira dura, que simplesmente não é necessária. Eu não acredito que ele queira dizer isso dessa forma. Ele expressa isso, mas ainda não filtrou”, acrescentou.

Schumacher acredita que a reação de Hadjar pode ter sido influenciada pela pressão de corresponder às expectativas de várias pessoas, inclusive de Marko. Ele também destacou que Hadjar não foi o único piloto a errar naquele dia. “Carlos Sainz também poderia ter caído em lágrimas. Aquilo também foi um pouco doloroso. Quero dizer, aconteceu com ele também. David Coulthard também já passou por isso. Outros pilotos já passaram por isso, é apenas um momento de desatenção”, encerrou o alemão.

🎥 Vídeos mais recente