O consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a equipe cometeu um erro ao dar uma chance para Liam Lawson. Agora, Yuki Tsunoda assume o lugar do neozelandês a partir do GP do Japão de Fórmula 1.
Lawson teve dificuldades e não conseguiu pontuar, enquanto Tsunoda vinha se destacando na Racing Bulls.
“Yuki era muito inconsistente, e foi por isso que escolhemos Lawson unanimemente, mas sob pressão ele não conseguiu entregar desempenho desde o primeiro dia. Ele entrou em uma espiral negativa, e é difícil sair dessa situação. Nesse sentido, foi um erro,” disse Marko.
A Red Bull tomou a decisão rapidamente após o GP da Austrália, e Christian Horner afirmou que a experiência de Tsunoda pode ajudar a equipe a melhorar o desempenho do RB21.
“Temos a responsabilidade de proteger e desenvolver Liam e, diante de um início tão difícil, faz sentido agir rapidamente para que ele possa ganhar experiência enquanto continua sua carreira na Fórmula 1 com a Visa Cash App Racing Bulls, um ambiente e uma equipe que ele conhece muito bem,” comentou Horner.
Agora, Lawson volta para a Racing Bulls, onde já teve boas performances. Laurent Mekies, chefe da equipe, garantiu que a equipe está pronta para ajudá-lo a recuperar seu potencial.
“Todos aqui na VCARB estão ansiosos para trabalhar duro com Liam para oferecer o melhor ambiente possível para que ele brilhe no nosso carro e mostre o talento que todos sabemos que ele tem,” concluiu.