Fórmula 1: Marko acha que Hamilton pode evoluir muito na Ferrari

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, expressou preocupação com o potencial de Lewis Hamilton na Ferrari, temendo que o heptacampeão de Fórmula 1 possa ter uma evolução ‘sobrenatural’ na Scuderia. A observação foi feita após os testes de pré-temporada no Bahrein, onde Marko comparou o desempenho de Hamilton com o de Charles Leclerc.

Em entrevista à RTL, Marko analisou o desempenho de Hamilton nos testes. “No Bahrein, Leclerc foi muito mais rápido”, disse Marko, reconhecendo que isso já era esperado. “Ele conhece a equipe, conhece o carro. Hamilton deu muitas voltas, evoluiu gradualmente, mas não estava bem no nível de Leclerc”, afirmou, antes de acrescentar: “Mas se todo o ambiente se encaixar, Hamilton pode melhorar incrivelmente”.

Marko destacou a motivação de Hamilton ao mudar para a Ferrari. “Ele foi para a Ferrari por vontade própria. Acho que ele fará tudo o que puder para garantir que suas expectativas sejam atendidas”, disse ele.

No entanto, Marko apontou algumas dificuldades que Hamilton pode enfrentar na Ferrari. “Leclerc é um dos melhores classificadores na F1. Como o grid está relativamente próximo, três, quatro décimos de segundo de diferença na sessão de classificação podem representar três a cinco posições no grid. E você sabe como é difícil ultrapassar hoje em dia”, acrescentou o consultor da Red Bull.

“Será crucial para Hamilton ser capaz de disputar as primeiras sessões de classificação em pé de igualdade com Leclerc. Mas isso certamente não é fácil. Se os fatores não se encaixarem, ele não vê chance de vencer, e então perde parte de sua motivação”, concluiu Marko.