Fórmula 1: Lindblad revela grande admiração por Hamilton

Arvid Lindblad, jovem piloto júnior da Red Bull Racing, afirmou que sempre idolatrou Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1. Apesar de fazer parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, o britânico de dezessete anos admitiu que sempre se inspirou em Hamilton ao longo de sua trajetória no automobilismo, destacando o fato de se identificar com ele como pessoa de cor.

Lindblad tem impressionado em todas as categorias de base em que competiu, com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, apontando-o como extremamente talentoso. Após se destacar na Fórmula 3 em 2024, onde venceu quatro corridas e conquistou cinco pódios, o jovem piloto correrá pela Campos na Fórmula 2 em 2025.

Em entrevista ao ‘Inside Line Podcast’, Lindblad falou sobre seus ídolos no esporte. Além de Max Verstappen, Hamilton se destaca. “Sempre senti algum tipo de conexão com Lewis, obviamente por ser um homem de cor. Na época em que comecei a assistir à Fórmula 1, ele era o único realmente. Por alguma razão, também achei legal que ele começou a correr na Fórmula 1 em 2007. Eu nasci em 2007. Então sim, se eu for honesto, quero dizer, ele era o único com quem eu sempre me senti bastante conectado”, afirmou.

Lindblad relembrou o domínio de Hamilton durante seus primeiros anos na Fórmula 1, quando o piloto conquistou seis títulos entre 2014 e 2020. “Quando eu comecei a acompanhar a categoria, ele (Hamilton) era quem estava meio que assumindo as rédeas e vencendo”, acrescentou.

O jovem piloto também comentou sobre a comparação entre Hamilton e Verstappen. “Mesmo para mim, quero dizer, é difícil comparar os dois, porque acho que são fases muito diferentes de suas carreiras. Eles são pilotos muito diferentes. Com Lewis, acho que ninguém pode realmente duvidar de seu talento. O que ele conseguiu alcançar foi notável. E ele sempre será conhecido como um dos maiores do esporte. Max está, talvez agora ele não seja mais um novato, mas ainda é muito jovem. E acho que ele é extremamente impressionante”, completou Lindblad.