Charles Leclerc vê uma falta de desempenho da Ferrari na Fórmula 1 nesta temporada. O monegasco apontou que a escuderia de Maranello tem ritmo deficiente em relação aos líderes da McLaren.
A equipe italiana chegou a Suzuka esperando apagar a passagem desastrosa pela China. Apesar de Lewis Hamilton er vencido a corrida Sprint em Xangai, ambos os pilotos acabaram desclassificados.
Entretanto, no Gp do Japão, o máximo que Leclerc conseguiu entregar foi uma quarta colocação, reconhecendo a falta de ritmo da Ferrari em relação às adversárias do grid da F1. “Foi uma corrida um pouco irritante, fiquei meio isolado”, comentou.
“Os caras da frente foram rápidos demais no primeiro stint. Pensei que talvez houvesse algo a fazer, mas então, eles começaram a forçar mais e ficaram mais rápidos”, continuou.
“É decepcionante porque quando você junta tudo como fizemos neste fim de semana, acho que o equilíbrio estava no lugar certo, não há desempenho suficiente no carro, então agora só temos que maximizar os pontos, que é o que fizemos, e espero que mais tarde na temporada possamos lutar por [coisas] melhores.”