Charles Leclerc mostrou-se satisfeito com a atualização da Ferrari no assoalho do SF-25, apresentada para o GP do Bahrein. O monegasco conseguiu o terceiro melhor tempo na classificação. Neste domingo (13), o piloto vai largar em segundo após George Russell, da Mercedes, ser punido com perda de uma posição no grid de largada após guiar na faixa rápida do pitlane sem autorização.
“A equipe fez um trabalho realmente muito bom,” disse Leclerc à imprensa no Bahrein. “Todos nos esforçamos bastante nas últimas semanas porque estávamos lutando com o desempenho. Sei que na fábrica eles trabalharam incansavelmente para trazer esse assoalho um pouco antes do planejado, e isso fez toda a diferença.”
“Porque, se eu olhar a diferença para o quarto lugar, não é tão grande, e tenho certeza de que, sem o novo assoalho, eu não estaria em terceiro”, reforçou o monegasco, que busca seu primeiro pódio e o da equipe na temporada 2025. Lewis Hamilton larga em nono lugar.
Mesmo otimista, Leclerc deixou claro que a pista do Bahrein não é a melhor para obter o máximo de resultados das novas atualizações. “Estou curioso para ver como ele se comportará. Porém, provavelmente não é o melhor circuito para extrair o máximo dessa nova atualização, mas nas próximas corridas veremos mais do seu potencial”, concluiu.