Apesar do ritmo promissor da Ferrari no GP da China de Fórmula 1, que foi ofuscado pela dupla desclassificação na corrida de domingo, Charles Leclerc acredita que a pole position de Lewis Hamilton na classificação Sprint foi um resultado atípico. O monegasco alerta a Scuderia para a necessidade de melhorar o ritmo de volta única para competir com a McLaren.
“O problema é que estamos perdendo muito no ritmo de qualificação”, afirmou Leclerc à imprensa após o GP no Circuito Internacional de Xangai, ao ser questionado sobre a principal fraqueza da Ferrari em comparação com a McLaren.
Sobre a pole position de Hamilton na sexta-feira à tarde, antes da corrida curta de 19 voltas, que foi vencida pelo heptacampeão, Leclerc afirmou: “Novamente, Lewis fez um trabalho muito, muito bom na classificação Sprint, mas acho que ele superou um pouco o carro.”
De acordo com Leclerc, a Ferrari mostrou seu verdadeiro desempenho na sessão de classificação para o GP de domingo. “E então, na sessão de classificação para o GP, vimos nosso desempenho real e acho que é onde estamos”, acrescentou.
Essa situação não é ideal, especialmente considerando que a Ferrari busca desafiar a McLaren em ambos os campeonatos. “Se continuarmos assim, será muito difícil para nós vencermos corridas, porque a McLaren é muito mais rápida em voltas de classificação e eu diria semelhante a nós em corridas longas. Se começarmos três ou quatro posições atrás, é fim de jogo. Então, temos que melhorar nossas voltas rápidas”, concluiu o monegasco.