Charles Leclerc expressou sua frustração com o desempenho da Ferrari no GP da Austrália de Fórmula 1, admitindo que a equipe não conseguiu acompanhar o ritmo de McLaren e Red Bull Racing. Enquanto Lando Norris e Max Verstappen tiveram um final de semana bem-sucedido, os pilotos da Ferrari enfrentaram dificuldades.
Lewis Hamilton, apesar de liderar a corrida por um breve período, caiu rapidamente para a 10ª posição devido a uma chamada estratégica ruim feita pela equipe. Seu companheiro de equipe, Leclerc, não conseguiu passar da oitava posição. Após a corrida, Leclerc afirmou que a Ferrari não tinha velocidade para disputar com McLaren e Red Bull.
Durante a corrida, Leclerc enfrentou vários problemas, incluindo um vazamento de água em seu carro. Ele relatou que seu assento estava molhado e cheio de água. Seu engenheiro de corrida confirmou o ocorrido.
“Sobre hoje, não acho que aprendemos mais do que sabíamos ontem. Quero dizer, hoje (domingo) foram condições muito particulares que é muito difícil tirar algo disso. Estávamos definitivamente muito lentos em termos de ritmo em comparação com a McLaren e Max (Verstappen). Então, vamos investigar. Mas sim, com certeza tivemos dificuldades hoje”, disse Leclerc após o GP da Austrália.
O piloto da Ferrari acrescentou: “Estávamos muito parecidos com a Mercedes, mas só isso. Então, McLaren e Red Bull eram muito mais rápidas. Há muito trabalho a ser feito. Por que, especialmente nessas condições, ainda não sei. Mas tem sido uma fraqueza que temos há alguns anos. Acho que fomos bastante inconsistentes sempre que estava chovendo”, encerrou o monegasco.