Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, não poupou críticas a Liam Lawson, atribuindo o rebaixamento do piloto neozelandês da Red Bull Racing à sua atitude. Segundo o canadense, a forma como Lawson se apresentou na equipe contribuiu para a decisão da Red Bull de substituí-lo por Yuki Tsunoda.
Após apenas duas corridas, a Red Bull anunciou a troca de Lawson por Tsunoda, que deixa a Racing Bulls para ocupar o lugar do neozelandês. Villeneuve acredita que a arrogância de Lawson influenciou a decisão da equipe. “Você tem que ter em mente que ele entrou na F1 muito arrogante. Ele entrou na F1 no ano passado dizendo o quão incrível ele seria e que tinha uma atitude. Quando os resultados não vêm, faz com que todos reajam ainda mais forte”, afirmou Villeneuve.
O canadense continuou, descrevendo o desempenho de Lawson como o pior já visto em um carro da Red Bull. “É realmente o pior resultado de todos os tempos em um carro da Red Bull, então ele está pagando seu próprio preço ali. Ele se condenou de certa forma. Quando você começa na Red Bull, você tem que estar no topo imediatamente, e esse é o preço a pagar por ser colocado em uma das melhores equipes. Você quer correr esse risco? Bom. Mas então o lado oposto é que você pagará um preço alto se não der certo”, encerrou Villeneuve.
Villeneuve também expressou surpresa com a rapidez da mudança, que ocorreu apenas após dois GPs e antes do início da fase europeia da temporada. Tsunoda fará sua estreia com a Red Bull em Suzuka, em sua corrida em casa no próximo final de semana.